Ação nas farmácias conscientizará sobre riscos da obesidade

Campanha nacional contra o sobrepeso ocorrerá de 25 a 29 de março


Estabelecimentos oferecerão testes e educarão sobre hábitos saudáveis

Seis em cada dez brasileiros já fizeram algum tipo de dieta. Atentas a esse cenário, milhares de farmácias em todo o país estarão mobilizadas para um mutirão de orientação contra a obesidade, entre os dias 25 e 29 de março. O evento abre a temporada das Campanhas de Saúde 2019, encabeçada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), e faz alusão ao Dia da Saúde e da Nutrição (dia 31 do mesmo mês). No período, os estabelecimentos oferecerão avaliações gratuitas nas farmácias, tais como medição de peso, altura, IMC, risco associado, circunferência abdominal e distribuição corporal.

Imagem ilustrativa


"De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até 2025 haverá cerca de 2,3 bilhões de adultos com excesso de peso, sendo 700 milhões com obesidade. Já o número de crianças nessa situação pode chegar a 75 milhões", alerta Sergio Mena Barreto, Chief Executive Officer (CEO) da Abrafarma. Uma pesquisa da Ipsos também apresenta dados preocupantes: 57% dos entrevistados brasileiros já realizaram alguma dieta para perder peso, mas o percentual é próximo dos que acreditam que a maioria das dietas acaba falhando (53%).

As campanhas de saúde integram o programa de Assistência Farmacêutica Avançada, que está transformando as farmácias brasileiras. Os serviços clínicos nas drogarias são legitimados pela Lei Federal n° 13.021/2014 e regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, mais de 2.100 lojas de grandes redes oferecem o atendimento personalizado em mais de 350 municípios brasileiros, com custos acessíveis e mediante o agendamento de consultas.

As ações estendem-se até dezembro e contemplarão temas como vacinação, tabagismo, asma, autocuidado, colesterol, hipertensão, revisão da medicação e diabetes. A novidade desse ano é a campanha de prevenção ao câncer de pele. Acesse aqui para visualizar o calendário completo.


Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 25 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 7,4 mil lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam cerca 42% das vendas de medicamentos no país, tendo realizado mais de 900 milhões de atendimentos em 2018, com vendas totais de R$ 47,17 bilhões.

A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.


Acesse www.abrafarma.com.br


Siga no Facebook (@abrafarma), no Twitter (@abrafarma), no Linkedin (Abrafarma) e no Instagram @abrafarma)

















































Fonte: Scritta / aboutfarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário