Patologia clínica é tema de Reunião Científica na APM

Em 19 de dezembro, às 12h, será realizada na sede da Associação Paulista de Medicina a Reunião Científica com Webtrasmissão sobre patologia clínica. O evento terá palestra de João Carlos de Campos Guerra, responsável pelo Setor de Hematologia e Coagulação do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein.



Em sua apresentação, o Dr. Guerra falará sobre como o laboratório de coagulação pode auxiliar no diagnóstico e tratamento das doenças hemorrágicas adquiridas, trazendo sua experiência profissional na área. Ele também vai apresentar um protocolo institucional, o Código Hemorrágico (Código H), utilizado atualmente no Einstein, com relação ao atendimento dos pacientes com risco de sangramento e choque hemorrágico; com foco principal na segurança do paciente.

“Hoje, nos grandes hospitais, sabemos que um número significativo dos eventos adversos graves e catastróficos estão associados com a doença hemorrágica e, muitas vezes, existe uma dificuldade no diagnóstico desses pacientes. O laboratório tem um papel fundamental tanto na organização desse menu de exames, para poder passar uma informação rápida e precisa para o médico, como também na orientação dos aspectos do diagnóstico e do tratamento. É importante essa inserção do laboratório no cenário da doença hemorrágica adquirida, que geralmente tem um paciente muito grave onde o tempo é muito importante para a resposta que tem que ser dada ao médico em relação ao tratamento”, comenta o especialista.

A reunião é direcionada a médicos, farmacêuticos e profissionais que atuam na área do laboratório clínico. Para inscrições e mais informações, acesse 


http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/reuniao-cientifica-de-patologia-clinica-com-webtransmissao.

APM | Reunião Científica de Patologia Clínica com Webtransmissão
Dia: 19 de dezembro
Horário: 12h às 13h
Local: Associação Paulista de Medicina – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP














Nenhum comentário:

Postar um comentário