Ação acontece em mais de mil farmácias entre os dias 24 e 28 de setembro
"Estima-se que 36 milhões de pessoas sejam hipertensas no Brasil. Cerca de um em cada quatro adultos apresenta elevação na pressão arterial. Essa condição é preocupante, pois abre caminho para inúmeras doenças cardiovasculares", ressalta Sergio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma. Segundo ele, o rastreamento da doença é estratégico, justamente, porque 30% dos pacientes desconhecem o problema.
As taxas de tratamento e controle também estão muito aquém do desejado. Estudos indicam que até 50% dos pacientes não controlam bem sua pressão arterial. "As farmácias e os farmacêuticos estão em uma posição privilegiada para ajudar a mudar esta situação", afirma Barreto.
Em 2017, a Abrafarma promoveu nove campanhas temáticas que resultaram em 126.289 atendimentos, dos quais 50.140 (40%) corresponderam à hipertensão. Também encabeçam a lista de preocupações dos brasileiros o diabetes e o colesterol, que geraram 23.266 (18%) e 14.186 (11%) atendimentos, respectivamente. As ações mobilizaram cerca de 2 mil farmacêuticos e, em média, mil farmácias de todos os estados e do Distrito Federal.
Sobre a Abrafarma
Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 24 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 7,2 mil lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. As redes associadas representam 45% das vendas de medicamentos no País, tendo realizado mais de 885 milhões de atendimentos em 2017, com vendas totais de R$ 44,4 bilhões.
A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.
Acesse: www.abrafarma.com.br
Siga no Facebook (@abrafarma), no Twitter (@abrafarma), no Linkedin (Abrafarma) e no Instagram (@abrafarma)
Fonte: Scritta / aboutfarma.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário