Helena Caio em em dose dupla - a diretora criativa da marca homônima realiza eventos simultâneos em São Paulo e Belo Horizonte

Helena Caio, paralelamente, estréia sua roupa vitrine do arquiteto Leo Schehtman no D&D Show Case 2018, em São Paulo, e recebe com Maria Flávia Zech em Belo Horizonte, no dia 05 de julho.



São Paulo
Com assinatura de Leo Schehtman, a vitrine com tema Natureza Alternativa expõe um vestido Helena Caio com o fundo revestido com papel de parede, e ambientada com cadeira e cabideiro, tudo da Pormade.

O conceito da vitrine do arquiteto reflete neste momento a busca pelo bem-estar, e nos remete de alguma forma a proximidade com a natureza. A constante presença da vegetação, de várias maneiras não naturais, nos traz sensações de reintegração com o universo, com estes elementos que infelizmente são cada fez mais escassos e por isso são revisitados em diversos usos e matérias. A exposição dica de 05 de julho a 30 de setembro

Belo Horizonte
Helena Caio elege as peças mais despojadas pra garantir o melhor mood desse inverno da coleção Inverno 2018, inspirada na savana africana para suas convidadas de Minas Gerais. Conhecida pelos eventos impactantes que faz em seu Atelier, ela leva um pouco da experiências sensoriais maravilhosas, que traduzem o lifestyle da marca para a cidade. O evento acontece dia 05 de julho, das 11h as 20h, na Rua Tomaz Gonzaga, 522, Lourdes, Belo Horizonte, MG.


As coleções são todas feitas a mão, utilizam o couro como sua principal matéria-prima e contam com um número limitado de peças, para preservar a exclusividade da marca, que tem como assinatura a notável ousadia de aplicações, bordados, mistura de materiais, formas, desenhos e texturas.


A coleção Inverno 2018 foi inspirada na África, com os temas Jungle Leaves e África Print e podem ser adquiridas com visita marcada no atelier da empresária ou pelo IG @helenacaiooficial.



SOBRE:
D&D SHOPPING REALIZA O 1º D&D SHOW CASE 2018

Renomados profissionais mostrarão vitrines conceituais e inspiradoras

São Paulo, junho de 2018 – A partir de 05 de julho, o D&D Shopping em São Paulo, maior polo de design, se transforma em uma galeria conceitual e lança o “D&D Show Case 2018”. A exposição conta com 12 renomados profissionais que foram convidados para apresentar toda a sua criatividade em vitrines assinadas, espalhadas pelos corredores de todo o mall. Os visitantes poderão ver instalações com inspirações nos universos de moda, fotografia, arte, design e arquitetura, vivenciando uma experiência única e inusitada.

Para a 1ª edição do Show Case, o shopping trouxe nome como: Ale Jordão, Chris Ayrosa, Gigi Monteiro, Henrique Steyer, Kiko Sobrino, Léo Shehtman e Helena Caio, Lucas Anderi e Beca Milano, Luis Pedro Scalise, Martha Medeiros e Olegário de Sá, TEJ + Bianco Einloft Contemporany Art Gallery/Studio,Vic Meirelles e VM.Lab, por Renato Bernardo.

“O novo momento que o D&D vivencia é cheio de estilo e permite que o consumidor tenha uma experiência completa quando visita o local. Por isso trouxemos para a mostra de vitrines profissionais que traduzem a essência do que estamos vivendo agora”, ressalta Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping.

Com a criatividade, os profissionais expõem tendências na arte do decorar. O premiado artista plástico Alê Jordão celebra em sua vitrine a presença da luz: refletida, projetada, impressa e sugerida como tema central do espaço. Dentro da #échiquereciclar, a cenógrafa Chris Ayrosa ressalta a importância de utilizar materiais sustentáveis, sem perder classe e a essência do ambiente. O designer Henrique Steyer apresenta um convite para uma imersão em um mundo fantástico de palácios e realezas, com ornamentos, grandes vãos e toda a suntuosidade das residências oficiais de reis, rainhas e chefes de estado. O artista multimídia Kiko Sobrino criou um espaço para que os visitantes possam interagir com as obras expostas dentro da vitrine.

A designer Joia Bergamo fã das “montagens” da fotógrafa Gigi Monteiro se uniu à artista e interpretaram uma noite de Lua cheia! Neste espaço a dupla usou e abusou dos tons invernosos. Para conceber a vitrine não foi muito difícil, pois gostaríamos que o resultado fosse tridimensional. A imagem escolhida foi a de uma Full moon, que foi editada para criar um efeito de perspectiva. A partir daí, a obra foi montada em 11 partes em sobreposição e de tamanhos diferentes, crescendo até atingir a parede que foi revestida com o mesmo tema. O tamanho total da obra é de 160 cm em formato de losango. E para criar uma noite de luar invernal, uma árvore seca em meio a mais de 5000 folhas de Plátano, foram inseridas no ambiente criando uma atmosfera lúdica e de contemplação.

O renomado arquiteto Léo Shehtman e a empresária Helena Caio se inspiraram na busca pelo bem-estar que nos remete de alguma forma a proximidade com a natureza. Já arquiteto Luis Pedro Scalise buscou na composição das cores a sintonia entre diversos sentimentos que os seres humanos deixam entrar em sua vida.

A dupla Lucas Anderi e Beca Milano, apresentadores do Programa Fábrica de Casamentos, se inspirou nas formas e desenhos da natureza, montados num painel de folhagens monocromáticas, que contrasta e se mistura ao trabalho da chef confeiteira e do estilista. O resultado obtido é um conjunto harmonioso entre a exuberância floral e a delicadeza do açúcar e dos tecidos.

Para a estilista Martha Medeiros e o arquiteto Olegário de Sá, retratarão a região do sertão brasileiro, com uma produção excepcional que une a beleza da renda com o traço árido da região, em tons terrosos, e outros materiais que criam um cenário diferenciado.

Para as profissionais do TEJ + Bianco Einloft Contemporany Art Gallery/Studio, consideram que o ser humano vive uma rotina maçante e engessada e neste mundo tão competitivo não há espaço para relações humanas mais profundas, e o grande desejo é despertar a importância do amor em todas as suas formas. Já Vic Meirelles usou e abusou do tropicalismo em sua vitrine. Para compor o seu espaço, o profissional utilizou folhas de latania com leques e quatro cadeiras grandes peacock em vime do designer dinamarquês Hans Jorgensen Wegner.

E por fim, o diretor criativo do VMLab Renato Bernardo traz em sua vitrine o melhor da natureza representado pela aquarela. Com isso, a poesia em forma tridimensional atrai os olhares do consumidor para o espaço que contará com muita técnica de composição e arte. Entre outros projetos inovadores.

A mostra promete inspirar! Pelos corredores do D&D Shopping o visitante viaja por mundos diferentes e distintas criações dos designers mais ativos do mercado brasileiro!

A exposição abre de 05 de julho e fica até o dia 30 de setembro. A entrada é grátis. Vale a visitação.

Serviço:
D&D Show Case 2018
De 05 de julho a 30 de setembro
Local: D&D Shopping - Av. das Nações Unidas, 12.555 - Brooklin
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650 Entrada grátis. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingo e feriados das 14h às 19h.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário