“Acredito que este será um Congresso extremamente importante, pois alcançará todos os profissionais que trabalham com a promoção da saúde por meio do exercício, como professores de educação física, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, entre outros. Além disso, nosso objetivo é apresentar as melhores evidências científicas relacionadas à prática esportiva, como os aplicativos de saúde. Vamos mostrar o que é real e o que pode ser considerado fake news”, explica Maíta Poli de Araújo, diretora da SPAMDE e uma das coordenadoras do evento.
Entre os temas que serão debatidos estão “síncope no atleta: desafios no diagnóstico”, “predição da fadiga: sonho ou realidade?”, “exercício seguro para o paciente diabético” e “equipamentos para teste cardiopulmonar”. Além das palestras, o Congresso contará também com mesas redondas, discussão de casos clínicos, apresentação de trabalhos científicos e participação de atletas famosos nos dias 9 e 10. Já no primeiro dia do evento, haverá um pré-congresso com oficina teórico-prática sobre controle de doping no esporte.
O Congresso Paulista de Medicina Desportiva é voltado aos profissionais de saúde que se interessam por exercícios e esportes, além de estudantes e residentes. A expectativa é de 400 participantes. Para inscrições e mais informações, acesse
https://congressopaulistademedicinadesportiva2018.eventbrite.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3188-4252.
APM / SPAMDE | Congresso Paulista de Medicina Desportiva
Dias: 8,9 e 10 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Unidade Vila Olímpia
APM / SPAMDE | Congresso Paulista de Medicina Desportiva
Dias: 8,9 e 10 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Unidade Vila Olímpia
– Rua Casa do Ator 275 – Vila Olímpia – São Paulo - SP
Informações: (11) 3188-4252
Informações: (11) 3188-4252
Fonte: www.acontecenoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário