A Menina que DOA livros!

Olá Pessoal! Como foi o final de semana de vocês?!

Bem, o meu foi espetacular, revigorante e próspero eu diria!! :D

A maioria deve conhecer o livro "A Menina que roubava livros" e que virou filme! Agora vou lhes apresentar uma Menina de apenas 09 anos que DOA livros!

Isso mesmo! Ela doa os livros que têm, no Minhocão (Elevado Costa e Silva) em São Paulo quando o mesmo fica fechado aos finais de semana e a única coisa que ela pede é que o livro seja doado também depois de lido! Ela vai de 15 em 15 dias, doando o acervo que tem!

Ela chega no Minhocão, coloca os livros que quer doar para exposição e a placa está escrita "Leve o seu livro, é grátis". Ela comenta que, as pessoas perguntam se é verdade e a menina diz que sim não precisa pagar, e os livros são de variados assuntos!

Achei o máximo, uma menina que tem somente 09 anos deixando um legado de repassar conhecimento e a motivação à leitura para pessoas desconhecidas e ainda pedir somente repassar este conhecimento.

O nome dela é Giovanna, filha do fotógrafo Paulo Henrique Pampolin. E foi ideia dela decidir doar os livros e os pais gostaram e a ajudaram nesta empreitada. Até hoje, eles compram livros para ler e os já lidos também são doados. Os pais não têm ideia de quantos livros já foram doados mas sabem que foram muitos. Quando crescer ela quer ser pediatra e cientista, porque ela se interessa pelos assuntos mencionados!




Ah, quem quiser doar para Giovanna para ela o repasse, é só ir no domingo no Minhocão, na data marcada pois não são todos os domingos são alternados e doar os livros para ela! Ainda quem é de outro Estado pode enviar via correio, os livros para doação através da página no Facebook "A Menina que Doa Livros" - https://www.facebook.com/A-Menina-que-Doa-Livros-399092960274059/timeline, informando que quer doar e solicitar o endereço de envio!




Fiquei bastante emocionada e encantada com esta menina! :D

Beijos IN e começo de semana abençoada!! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário