Qual é a tua obra?!

Olá Pessoal! Como vão as coisas?!

Espero que o Carnaval tenha sido ótimo e agora sugiro que reflitam daqui para frente pois ontem começou a Quaresma! Será bom para reflexão sobre várias coisas inclusive da sua vida!

Qual o legado que você deixará para sua família, amigos, colegas de trabalho?!

Eu li o livro de Mario Sergio Cortella (filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro, ele sempre fala na rádio CBN de manhã), o livro que se chama "Qual é a tua obra?". Eu assisti ao vídeo sobre o livro também porque não tinha atentado a algumas mensagens passadas no livro...



Por indicação de minha coach, me pediu para ler e adorei!

Que devemos ou melhor nos atentemos aos sinais que a vida te dá... O que você deixará para a sua família, seus amigos de bom quando você morrer?!



Qual legado?! Qual a mensagem que deixará para eles?

De ter feito o melhor sempre apesar de todas as condições não favoráveis! Ter pensamentos sempre positivos apesar de toda a situação te dando sinais que não!

Que devemos partilhar experiências e ser solidário com o próximo e não ser individualista, egoísta! Ter dignidade, responsabilidade, solidariedade, amor pelos que te rodeiam. Quem saber fazer a diferença na vida de alguém mesmo que seja o mínimo para você mas para quem está recebendo pode ser o melhor para ela...

Pensar que a vida tem um propósito maior que somente viver, inclusive viver é uma dádiva mas ter uma missão de que pode ser melhor do que já é, tentando passar para aqueles que convivem com você a mensagem de que é bom ser: honesto, íntegro, humilde, ético, sociável, amigável, amável, ter atitude, ter a mente aberta para novos conhecimentos, reaprender sempre, ser positivo, otimista!

Não dar importância a quem não te dá importância.

Essa foi a minha impressão sobre o livro e você qual a sua?!




Beijos IN!