Van Gogh no Banco do Brasil em Março!

Olá Pessoal! Como vão as coisas?!

Teremos obras do pintor Vincent Van Gogh no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no primeiro semestre de 2016!!!


A mostra será realizada em parceria com o Museu d'Orsay, de Paris, que vai ceder parte do acervo, e contará com obras de outros pós-impressionistas.


A abertura deve ser logo após a mostra sobre Piet Mondrian, que vai até março. A lista das obras que virão ao Brasil ainda não está fechada.
Para quem não sabem quem é o pintor segue um resumo abaixo:
"Falando agora sobre o trabalho artístico de Van Gogh, ele foi um dos expoentes do impressionismo/pós-impressionismo. Essa corrente artística tinha algumas características marcantes, como por exemplo, a preferência por temas ligados à natureza, valorização da luz natural e da decomposição das cores e muito efeito de sombra.

Entre as obras produzidas por Van Gogh ao longo de toda a sua vida, algumas se destacam: “Os girassóis” (é uma das grandes obras-primas); “Os comedores de batata”; “Sorrow”; “A italiana”; “Autorretrato com chapéu de palha”; “Retrato do dr. Gachet”; “A casa amarela”; Terraço do café na praça do fórum”; “O velho moinho”; “O salão de baile em Arles” e outras.

Durante toda a sua vida, Van Gogh só conseguiu vender um quadro, no entanto, depois de ter falecido, suas obras começaram a fazer sucesso e serem cotadas em milhões de dólares, isso mesmo, milhões. No ano de 1990, por exemplo, o quadro “Retrato do dr. Gachet” foi vendido por nada menos do que US$ 82,5 milhões! O quadro tinha sido pintado exatamente 100 anos antes."




Um beijo IN!!





Fonte: Catraca Livre