Coaching?! Você sabe o que é?!

Oi Pessoal!!! Como vão as coisas?!

Você sabe o que é "Coaching"?! 

Vamos ver o real significado: "Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal, é um processo focado em ações no sentido de desenvolvimento e/ou aprimoramento de competências, equipando o coachee (cliente) com as ferramentas, conhecimento e oportunidades para se expandir.
Escolha, expansão, transição ou planejamento são grandes desafios, bem como retornar ao mercado de trabalho ou criar projetos pós-aposentadoria. Para fazer escolhas acertadas, é necessário explorar objetivos, rever papéis, investigar talentos, valores e criar ações que funcionem na prática. O coaching é desenvolvimento comportamental, chave para o sucesso e permite avançar com velocidade na direção dos objetivos pessoais ou profissionais desejados."



Para mim é muito mais que isso, é uma pessoa que te ajuda a refletir o que está na sua frente e você de alguma maneira não consegue ver ou não quer enxergar! :D

Estou num desses momentos e com ajuda de uma pessoa querida e com os outros tipos de ajuda profissional, estou nesse processo para que a minha visão fique mais "transparente" e que eu possa ter um norte, um caminho a trilhar com segurança, felicidade!

Estou postando para falar da querida Christiane Takahashi, minha Executive & Life Coach! Com seu jeito decidido, sabe "tocar" fundo em algumas questões que até então ninguém nunca havia me falado propiciando autoconhecimento, redescobertas, planejamento de vida e de carreira, enfim... Estou nesse momento IN e está sendo transformador, claro que a mudança não é da noite para o dia, com um simples toque de dedos mas a cada dia eu enxergo meus pontos a desenvolver, minhas qualidades e pronta cada vez mais para enxergar/sentir um novo olhar!!! E tão pouco tempo meus sentimentos quanto a esta técnica, me tornaram uma fã incondicional desse método de trabalho que tem como objetivo a ação, atitudes, comportamentos, e que realmente "muda" a vidas das pessoas, claro com o consentimento delas sim!

Sim ter o consentimento e também a humildade de reconhecer que "algo" precisa ser transformado/realinhado é um poder de rejuvenescimento de uma "nova pessoa" como Fênix, renascendo das cinzas...!

Genteee, o processo de Coaching te faz pensar/refletir em tudo isso em poucas horas de conversa e um turbilhão de pensamentos passam em sua cabeça, e ela vem e te diz: "Vamos fazer um planejamento estratégico da sua vida, utilizando como base uma "Roda da Vida" que é dividida em 10 partes fazendo analogia com as "áreas" da nossa vida, como: profissional, intelectual, social, física, espiritual, conjugal, familiar, etc.... Com isso trabalhamos questões do tipo: Por que você acorda todos os dias? Qual legado você quer deixar? Qual missão para cada área da sua "Roda da Vida"? O quanto suas emoções contribuem para o seu sucesso? E depois de quase surtar rsrsrs com todas essas reflexões elaboramos um plano de ação de curto, médio e longo prazo com KPI's traçando cenários A, B e C!" 

O que, como, quando, por que?!! Técnicas 5W2H para a vida... Com a simpatia e competência profissional ela vem com calma e te explica tudinho em poucas e certas palavras que te aliviam e você pensa: "Ah bom, assim fica mais fácil... rsrsrsrs"

#SQN, tem muito trabalho a fazer, aliás todas as sessões tem uma série de atividades, como leituras de livro, artigos, filmes, atividades de PNL (Programação Neurolinguística), exercícios de Física Quântica (é isso mesmo...!) e que lhe exigirá um profundo reconhecimento de seu Eu interior e você deve estar preparado e querer receber os benefícios do Coaching, como ela mesmo diz: "Você tem que querer olhar de frente para algumas questões que nem sempre são fáceis, deixar as "máscaras" sociais, aceitar e encarar seu verdadeiro Eu, só assim é possível traçar um caminho que lhe trará uma felicidade real."

É, minha gente...! Só sei que estou trilhando um caminho diferente do que tinha há 10 anos atrás e quero fazer um novo final, e com certeza um final feliz...!! Claro!!! :D

Vou deixar o linkedin dela, para aqueles que quiserem contatá-la e contratar os serviços:
https://www.linkedin.com/profile/view?id=AAkAAALjS3UBuctDyCg9e6Afj5hDW8ctg0cGmu0&authType=NAME_SEARCH&authToken=Rg8T&locale=en_US&trk=tyah&trkInfo=clickedVertical%3Amynetwork%2CentityType%3AentityHistoryName%2CclickedEntityId%3Amynetwork_48450421%2Cidx%3A0




CREDENCIAIS DO COACH
Psicóloga pós-graduada em Gestão Financeira pela Universidade Paulista e MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela FGV- Fundação Getúlio Vargas.
Senior, Executive e Life Coach pelo ICI- Integrated Coaching Institute e ICF – International Coach Federation.
Mais de 15 anos de experiência em RH e gestão de pessoas, em empresas de grande porte e como consultora. Seu último cargo executivo foi como Gerente de Desenvolvimento de Pessoas em uma multinacional do segmento de energia. Atualmente é sócia da RH Talento, empresa especializada em Desenvolvimento de Pessoas, Carreira e Coaching. 


Um Beijo IN e transmutador para vocês!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário