Os perigos do microagulhamento feito em casa

O microagulhamento é um tratamento realizado com um equipamento com microagulhas, que fazem pequenos furinhos na pele com o objetivo de estimular o colágeno. O procedimento é indicado para melhorar o aspecto geral da pele, para tratar cicatrizes de acne, estrias e celulite, estimular crescimento de barba e cabelo, entre outras. 

Imagem ilustrativa


Este tratamento está em alta, pois oferece muitos benefícios para a pele, mas infelizmente algumas pessoas fazem o microagulhamento em casa, o que é extremamente PERIGOSO!!! Elas compram o aparelho na internet e “aprendem” como usar através de tutorias. 

É muito importante dizer que o microagulhamento DEVE ser realizado apenas por médicos dermatologistas. Fazer em casa, sem assepsia e com materiais totalmente inadequados, pode causar danos irreversíveis na sua pele como queimaduras, alergias, traumas, infecções, entre outros.  

Por isso, a recomendação é: procure sempre um profissional qualificado para a realização de qualquer procedimento. Não corra o risco de causar danos e marcas na sua pele.  


















Fonte: www.dermaline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário