Encontro sobre doenças neuromusculares chega a Florianópolis

O Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares ( DCMN) da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) prossegue com o III Encontro Regional do DCMN, desta vez em Florianópolis (SC), nos dias 10 e 11 de novembro, e com o apoio do DC de Neuropatias Periféricas. O evento, que será realizado no Hospital Unimed Grande Florianópolis, terá coordenação de Rinaldo Claudino, médico com especialidade em neurologia e doenças neuromusculares pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto.



Com programação variada, o objetivo do evento é suprir as demandas de todos os neurologistas, dos mais experientes aos novatos, trazendo as novidades e esclarecendo dúvidas sobre as doenças neuromusculares.

O inicio da programação acontece às 8h e o evento prossegue com palestras, mesas redondas e aulas práticas, que serão conduzidas por profissionais renomados dos mais importantes serviços de doenças neuromusculares do País, que abordarão novidades acerca dos diagnósticos e tratamentos. Entre os temas discutidos estarão as neuropatias periféricas, miopatias e doenças do neurônio motor, além dos aspectos genéticos. Segundo Rinaldo Claudino, o Encontro procurou dar ênfase aos temas controversos e novos no âmbito das doenças neuromusculares, além de atividades que contemplem os médicos em formação e os neurologistas não especialistas na área.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Temos uma grata satisfação de poder fazer aqui em Santa Catarina um evento como esse e contar com a presença de colegas proeminentes da área, que discutirão com os neurologistas locais os avanços e os desafios das doenças neuromusculares. Queremos proporcionar aos colegas locais um up to date. É grande a nossa alegria em poder contar com o apoio da ABN, que tornou viável o simpósio”, declara Claudino.

O III Encontro do DCNM já foi realizado em Juiz de Fora (MG) e em Belém (PA) em outubro. O evento terá continuidade em Brasília (DF), no dia 11 de novembro, e em Belo Horizonte (MG), no dia 25 do mesmo mês.













Nenhum comentário:

Postar um comentário