Quer sair da rotina e decidir ter uma atividade física em 2016 veja estas que são gratuitas!

Olá Pessoal!!! Um grandioso 2016 para Todos com muita paz, saúde, bênçãos e muitas alegrias!!!!

Bem como eu, quer voltar a fazer atividade física em 2016 vamos lá que tem bastante atividade gratuita espalhadas pelos Parque em São Paulo!!!

São Paulo tem mais de 100 parques abertos à população. Além de oferecer o contato com a natureza, a maioria dos parques têm infraestrutura para esportes e lazer de pessoas de todas as idades. Os parques reúnem inúmeros grupos de pessoas diariamente por serem ideais para prática de atividades físicas ao ar livre.





As atividades são ministradas por professores voluntários ou promovidas pelo Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco). Na grande maioria, para participar é só chegar alguns minutos antes ao parque no dia e horário estipulados. Conheça 20 atividades gratuitas diferentes realizadas em parques de São Paulo e coloque seu corpo em movimento:

1) Crossfit no Parque Burle Marx
Aula de treinamento de força e condicionamento físico oferecida uma vez por mês, pela Panamby Crossfit.

2) Dao Yin no Parque São Domingos
Aula realizada pelo Cecco São Domingos no Parque São Domingos, toda terça e sexta, das 7h30 às 8h30. A prática terapêutica chinesa tem exercícios para prevenir doenças.

3) Boxe no Parque Chico Mendes de Osasco
O boxe além de ser uma defesa pessoal, é um exercício aeróbico que ajuda a queimar calorias e alivia o estresse. A aula é oferecida terças e quintas das, 7h30 às 8h30.

4) Leque no Parque Trianon Masp
A aula de leque é oferecida de quarta e sexta, das 8h30 às 9h30. Além de promover o bem-estar, tem sua beleza conforme os movimentos são feitos com o leque.

5) Capoeira no Parque Santo Dias
A atividade promovida pelo Projeto Porta Aberta oferece aos finais de semana, aulas que resgatam a história do povo negro através da capoeira.

6) Basquete no Parque Jardim Felicidade
No parque da zona oeste, a quadra de basquete é usada para aulas todos os domingos das 15h às 16h, para ensinar o esporte para alunos de todas as idades.

7) Método DeRose no Parque do Ibirapuera
As open classes gratuitas do Método DeRose acontecem aos sábados as aulas na Praça do Porquinho (portão 6) e aos domingos na Serraria (portão 7), sempre às 9h.

8) Zumba no Parque Burle Marx
A Contours do Morumbi, academia para mulheres, oferece aulas de zumba todo sábado, das 9h às 10h, no gramado principal do parque.

9) Caminhada no Parque do Povo
Da entrada principal do Parque do Povo, toda sexta-feira, às 8h30 sai um grupo de caminhada coordenado por profissionais da UBS Magaldi.

10) Lian Gong no Parque do Carmo
Aulas gratuitas de Lian Gong são oferecidas toda segunda, quarta e sexta, a partir das 7h no Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal, em Itaquera.

11) Corrida no Parque Santo Dias
O Projeto Vida Corrida, liderado por Neide Santos, transforma a vida dos mais de 350 participantes. Os treinos são promovidos no Parque Santo Dias, no Capão Redondo.

12) Tai Chi Pai Lin no Parque do Ibirapuera
O Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) Parque Ibirapuera oferece aulas abertas de Tai Chi Pai Lin, às terças, das 10h às 11h e sextas, das 9h15 às 10h15.

13) Círculo de dança sagrada e paneuritmia no Parque Trianon Masp
Sempre aos sábados, das 11h às 12h30 e na terceira sexta-feira do mês, no mesmo horário, o Parque Trianon Masp promove a paneuritmia.

14) Xian Gong no Parque São Domingos
O Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) São Domingos promove no Parque São Domingos, às quarta-feiras, das 7h às 8h30 o Xian Gong, treinamento perfumado.

15) Tênis no Parque Santo Dias
O Parque Santo Dias no Capão Redondo tem aulas de tênis oferecidas de segunda a sexta, das 9h às 11h. Qualquer pessoa pode participar da aula.

16) Vôlei adaptado para terceira idade no Parque Chico Mendes de Osasco
O parque promove às segundas e quintas, das 8h às 11h aulas são específicas para o público da terceira idade aprender a jogar vôlei.

17) Yoga no Parque do Povo
Uma vez por mês, das 9h30 às 11h, a Una Yoga, espaço de yoga, massagem e terapias holísticas, promove uma aula aberta gratuita no gramado principal do Parque do Povo.

18) Pilates no Parque Burle Marx
O Equilíbrio Studio Pilates oferece aulas abertas e gratuitas para população. A aula acontece todo primeiro sábado do mês, das 10h30 às 11h30 no gramado das palmeiras do parque.

19) Relaxamento e meditação no Parque São Domingos
No parque em Pirituba o Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) São Domingos promove a prática de relaxamento e meditação às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30.

20) Rádio Taissô no Parque Trianon Masp
Todos os dias o parque oferece das 7h às 7h30 aulas de Rádio Taissô gratuitas. A ginástica tradicional no Japão engloba alongamento e exercícios de respiração.



Gostaram das atividades, não tem mais desculpa que não tem tempo ou dinheiro, a meta é se movimentar de alguma forma e saudável!!!

Um grande beijo IN para vocês!!







Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário