Você sabia?!

Bom dia Gente!!!

Ontem postei meu make do dia e usei o termo "máscara de cílios" e não rímel, você sabe por que?!

Porque existe uma marca inglesa de cosméticos chamada Rimmel, e o termo correto a falar é máscara de cílios e não rímel! Veja a história da empresa abaixo:


A história
Destacar os olhos, contornando-os com cores escuras, é um dos rituais de beleza mais antigos que se tem notícia. Porém, depois de um tempo, o kôhl que delineia os olhos para protegê-los não estava mais sozinho e os cílios ganharam atenção. Assim, uma pasta feita de ceras com pigmentação de carvão começava a ser aplicada nos cílios, inicialmente com a finalidade de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade. O responsável pela popularização dessa pasta foi Eugène Rimmel que, no início do século XIX, em 1834, inaugurou ao lado de seu pai, um talentoso perfumista francês, a perfumaria HOUSE of RIMMEL na cidade de Londres. A tal máscara não-tóxica se tornou tão popular que RIMMEL, como foi batizado o produto, é até hoje a palavra usada para definir a máscara de cílios em várias línguas. Aos 24 anos, o jovem já havia se tornado um perfumista imensamente talentoso e inovador na área dos cosméticos.
-
-
Visionário que era, viajou pelo mundo em busca de cores e fragrâncias exóticas para o desenvolvimento de uma extensa linha de produtos com foco nos olhos. Considerado por muitos historiadores como um vanguardista da beleza e saúde, ele contribuiu enormemente para o conceito de higiene e banho. Também foi um dos primeiros a desenvolver pomadas perfumadas, enxaguatórios bucais e “Toilet Vinegar” (uma espécie de água de colônia extremamente famosa na época). Com a morte de Eugène em 1887, seu legado ficou para seus dois filhos, que deram prosseguimento ao trabalho do pai.

Resultado de imagem para imagens da marca rimmel
-
-
Porém, o que daria uma guinada e tornaria a marca extremamente popular no mundo seria sua compra, após a Segunda Guerra Mundial, por Robert e Rose Caplin, proprietários de uma agência de publicidade londrina. Aproveitando com extrema destreza o fato de belas atrizes de Hollywood se tornar ícones de beleza e os cosméticos elementos fashion, fez com que a linha de maquiagem da marca, incluindo máscaras de cílios e batons, tivesse sua cartela de cores aumentada e as embalagens de seus produtos modernizadas. Além disso, em 1956, uma nova iniciativa de marketing, intitulada “Beauty on a Budget” (“Beleza Dentro do Orçamento”), transformou a marca RIMMEL extremamente popular em vários países do mundo, oferecendo uma linha moderna de maquiagens a preços acessíveis.

Resultado de imagem para imagens da marca rimmel
--Durante os anos 70 e 80, a marca RIMMEL foi comprada por diversas empresas, até que, em 1996, foi finalmente adquirida pela gigante francesa dos cosméticos COTY. A RIMMEL LONDON, nome adotado após seu relançamento mundial em 2001, quando retomou com toda a força sua origem inglesa, usando a imagem da super modelo Kate Moss, que como uma típica londrina usava as maquiagens da marca desde sua adolescência, é hoje a marca britânica de cosméticos que mais vende no mundo.

-
-Em 2004, a marca britânica, através de um acordo de licenciamento com a LYCRA, lançou no mercado o RIMMEL LYCRA Wear, um esmalte de unhas resistente a choques com componentes do fio LYCRA em forma líquida. Uma das mais recentes novidades da marca RIMMEL LONDON, lançada em 2009, é o batom Moisture Renew, que hidrata os lábios com uma fórmula que contém colágeno, polipeptídeos e acido hialurônico, além de vitaminas e proteção solar FPS 20. Em 2010, a RIMMEL LONDON adicionou mais dois nomes famosos ao seu casting de garotas-propaganda. Coco Rocha, Kate Moss e Georgia Jagger ganharam a companhia de Solange Knowles (irmã da cantora Beyoncé) e a atriz americana Zooey Deschanel.

-A evolução visual
Com o relançamento da marca em 2001, sua identidade visual sofreu várias alterações. A começar pelo nome: RIMMEL LONDON. A palavra LONDON foi adicionada a marca para dar ênfase a sua origem britânica. O logotipo ganhou uma pequena coroa acima da letra R, simbolizando tradição, qualidade e importância, concedendo a marca uma imagem mais sofisticada.


A marca no mundo
Atualmente a marca RIMMEL LONDON comercializa sua completa linha de produtos, que se estende desde as tradicionais maquiagens para os olhos, batons e esmaltes até bronzeadores solares, em 56 países ao redor do mundo. O principal público alvo da marca inglesa são as jovens adolescentes.
---
● Website: www.rimmellondon.com


E aí gostaram? Comentem, meninas!!! Um beijo colorido
-

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário